Capital pernambucana receberá a primeira unidade do Norte/Nordeste

ESCOLINHA GUGA
Capital pernambucana receberá a primeira unidade do Norte/Nordeste
Projeto, idealizado que visa a iniciação ao tênis de crianças entre 5 e 10 anos 

03/09/2012 20:29 - GEISON MACEDO, do FolhaPE
Diego Nigro/Folha de Pernambuco
 
Diretor técnico do Squash Tennis, Davi é um dos responsáveis pela implementação do projeto no Recife

Davi fala sobre a implementação do projeto Ensinar crianças a jogar tênis utilizando conhecimento pedagógico, estruturado em atividades dentro de ambiente lúdico. Essa é a metodologia central da Escolinha Guga, projeto que visa a iniciação ao tênis da garotada entre 05 e 10 anos e terá no Recife a segunda unidade licenciada em todo o Brasil. As aulas serão ministradas no Squash Tennis Center, que será responsável pela implementação e funcionamento do programa, fundado pelo tenista Gustavo Kuerten, em 2011.



As primeiras aulas experimentais estão programadas para acontecer em novembro. Já a data da inauguração oficial da unidade acontece em fevereiro de 2013. Sempre acompanhado de educadores e monitores, nas aulas são utilizadas bolas coloridas e mais leves, raquetes menores, redes mais baixas e quadras de tamanho proporcional ao dos pequenos tenistas. “Na seleção, é analisado o caráter do professor. Ele tem que se enquadrar dentro do perfil empreendedor do projeto”, afirma Davi Barros, diretor técnico do Squash Tennis Center.

O método de ensino da Escolinha Guga não é tão novidade na principal academia de tênis e squash do Recife. Desde 2007, o Tennis Center instrui os pequenos com base na didática Davi Barros Tennis, que utiliza a filosofia de ensino da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis, através do programa play&stay.

Assim como a escolinha do principal tenista da história do Brasil, o método recifense utiliza bolas progressivas, quadras menores, raquetes adequadas e atividades que tornam o aprendizado menos chato. “Queremos melhorar a auto-estima da criança, deixar o aluno mais feliz. Aqui a criança não precisa chegar sabendo jogar. Ela pode ser a mais descoordenada, que terá a sua oportunidade de aprender”, explica Davi.

A partir da próxima semana, começa a seleção de monitores para a unidade recifense da Escolinha Guga. O candidato precisa ser estudante do curso de Educação Física, a partir do 5º período. A organização não deu maiores detalhes sobre a inscrição para alunos do projeto. No entanto, Davi adianta que integrantes do programa play&stay, que é trabalhado atualmente no Squash Tennis Center, terão prioridade em participar. As demais vagas serão preenchidas posteriormente.
Folha PE


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Like Box

Labels

Sample Text

Ordered List

Unordered List


   

contato@lojahost.net | (61) 8442-9451 / 3011-5573

Definition List

Indicado

Colaboradores

Text Widget

 
Copyright © 2015. RET7 NEWS